O MILAGRE DO AZEITE DERRAMADO – PARTE 1 – Pr. Edilberto Pereira Luz (Pr. Beto)

2Reis 4.1-4

   Você alguma vez precisou de um milagre? Você já recebeu um milagre? Durante a minha vida cristã tive a oportunidade de experimentar alguns milagres  maravilhosos. Dentre eles, um que me marcou muito, foi um milagre da provisão de Deus.

Nesta época eu morava numa cidade no interior de São Paulo. Eu atuava com o missionário numa igreja e dependia totalmente das ofertas que um grupo de pessoas de Minas Gerais me enviavam. Num determinado mês, tendo eu a responsabilidade de pagar o aluguel de um quarto e uma pensão onde eu almoçava todos os dias, as ofertas não vieram e eu me vi numa situação bem difícil. Sem saber o que fazer, eu dobrei o meu joelho naquele pequeno quarto onde eu dormia, orei a Deus clamando pelo seu socorro. Foi então que eu ouvi uma voz me dizendo que eu deveria ir até a agência bancária onde eu recebia as ofertas porque o dinheiro que eu precisava estaria lá. Como eu não tinha muita experiência com essa questão de ouvir a voz de Deus, fui até a casa de uma irmã que era minha intercessora e contei a ela o que tinha acontecido. Ela prontamente me disse: “Se Deus mandou, vá até a agência bancária e verifique o que ele disse para você”. A agência bancária ficava de frente da casa da irmã. Eu saí correndo e fui até lá e pedi ao caixa que verificasse para mim se havia chegado algum depósito   na minha conta. O caixa do Banco achou muito estranho, porque apesar de não ter chegado nenhum depósito na minha conta havia um valor que era exatamente o que eu pecisava para pagar a pensão onde eu dormia e a pensão aonde eu me alimentava. Perguntei ao caixa do Banco se não havia problema de eu retirar esse dinheiro. Ele disse que não, pois apesar de não haver nenhum registro de depósito, o dinheiro estava na minha conta e me pertencia. Então, alegremente eu peguei aquele dinheiro e no dia seguinte acertei as minhas contas.

Nessa mensagem eu quero compartilhar com você a história de uma viúva que experimentou um milagre da provisão de Deus.

Tudo começou quando um profeta morreu e sua esposa foi deixada em extrema pobreza. O esposo dessa mulher era um discípulo de profeta. Seu marido era um homem temente a Deus. Tendo ele morrido, a sua família corria o risco de ser transformada em escrava. Diante dessa ameaça aquela mulher veio à procura de Eliseu, na expectativa de que ele desse uma solução para o seu problema. O profeta também não sabia o que fazer. Então, ele faz a mulher uma pergunta: “O que você tem em casa? Aquela mulher nada mais tinha do que uma botija de azeite. De posse dessa informação o profeta começa a trabalhar profeticamente, no intuito de abençoar aquela casa.

Sabemos que a partir daquela única botija de azeite, Deus operou poderosamente e outras tantas vasilhas foram cheias com azeite daquela vasilha. Dessa forma aquela casa foi abençoada.

 Podemos tirar desse texto algumas lições para nossa vida espiritual, mas o que vamos estudar hoje é sobre o milagre do azeite derramado.

 Esse texto nos mostra quão importante é que Deus tenha vasos para encher de azeite. O azeite simboliza a unção do Espírito Santo. Portanto, este texto também nos fala da unção sendo derramada. Deus quer encher vasos com azeite (unção). Mas para isso ele precisa ter vasos que estejam disponíveis para serem enchidos.

 Assim sendo, vamos aprender algumas lições acerca do derramar dessa unção e dos vasos que serão preenchidos com ela.

Deixe um comentário