POR QUE ANDAR COM DEUS? – John Walker

 

Quero falar sobre vários homens da Bíblia que andaram com Deus e conversaram com Ele. Há um ditado que diz: “Quando Deus está para fazer alguma coisa importante no mundo, Ele começa a procurar uma pessoa com quem Ele possa andar e conversar e estabelecer uma comunhão íntima e pessoal”.

A mente humana nos leva a pensar que o mundo é sustentado por leis e princípios rígidos e imutáveis. Daí a necessidade de estudar e descobrir estes princípios. Mas o importante mesmo, é que Deus quer comunhão com alguém, para que através desta comunhão Ele possa transformar a sua vida e, finalmente o mundo inteiro.

Há outra expressão importante: “o escândalo da particularidade”. Para o homem moderno, os cientistas e os intelectuais, é um escândalo o que Deus quer e sempre quis fazer. É um escândalo para o homem de filosofia ou de ciência, pois ele acha que todo o mundo é dominado por leis imutáveis. Por isto, eles dedicam inteiramente aos estudos para serem capazes de aplicar e seguir estas leis.

Dessa forma, as pessoas mais inteligentes se sobressaem no mundo. E isso faz com que elas estudem ainda mais. Por que temos que ir à faculdade? Porque o mundo é governado por essas leis que se estudam na faculdade, onde reina o ambiente de intelectualidade… E o mundo está se tornando mais e mais assim.

Deus, porém, está procurando, desde o início, outra coisa. Ele quer achar um homem. Basta um homem! Com ele toda a história de sua época pode ser mudada. Tanto na história da Igreja, quanto na história secular, encontramos homens chaves em cada época, que mudaram o mundo porque receberam uma revelação. Muitas vezes, até mesmo homens profanos, sem nenhuma revelação das coisas de Deus, recebiam uma revelação diferente.

Veja Cristóvão Colombo! Todos diziam que era impossível fazer o que ele pretendia. Diziam que o mundo era como um prato, e que não era redondo. Mas ele saiu porque tinha uma certeza que, como diziam os antigos gregos, o mundo era realmente redondo. É por causa dele que estamos aqui, os europeus estão ocupando as terras dos índios, porque Cristóvão Colombo teve uma ideia.

Martinho Lutero afirmou: “Vou crer na Palavra de Deus”. E desafiou a maior organização do mundo. Sozinho! Ele tinha uma revelação. E agora Deus está procurando homens assim, com uma revelação para essa época. Homens que vão transformar o mundo e prepará-lo para o maior acontecimento na história – a segunda vinda de Cristo. Aleluia!

Queremos analisar vários homens da Bíblia que encontraram com Deus pessoalmente! Isto servirá de incentivo para as nossas vidas, para fazermos a mesma coisa. Deus está procurando homens hoje, com os quais Ele possa andar e conversar, justamente porque quer fazer algo importante nestes dias.

Anúncios

Um comentário sobre “POR QUE ANDAR COM DEUS? – John Walker

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s