COMUNICAÇÃO NO CASAMENTO – EDILBERTO PEREIRA LUZ (1)

INTRODUÇÃO

A Palavra de Deus exalta casamento a ponto de afirmar que “o que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do Senhor” (Pv 18.22). Deus tem um cuidado especial com o casamento, já que, através do casamento Ele quer expressar a união de Cristo com a Igreja (Ef 5.22). O casamento, do ponto de vista de Deus, deve promover a santidade, se tornando um relacionamento digno da apreciação de todos.

O escritor da carta aos Hebreus deixa isto bem claro quando faz a seguinte é exortação:

“Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros” (Hb 13.4).

Não resta dúvida que algo tem prejudicado muito o relacionamento de muitos casais na atualidade e esse algo é a comunicação. As questões que envolvem a comunicação dentro do casamento são extremamente importantes e devem ser tratadas com seriedade à luz da Palavra de Deus é de seu propósito para a família.

Este trabalho não tem a intenção de responder todas as questões ou atingir todas as particularidades dos problemas que afetam a comunicação. Esperamos oferecer um auxílio aos casais e conselheiros para tratar destes problemas e, o faremos, principalmente levantando alguns pontos que são extremamente relevantes acerca da comunicação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s