O CAMINHO DO HOMEM FORTE PARA DEUS – John G. Lake (2)

Resultado de imagem para caminho

A NOTA SUPREMA DO CORAÇÃO DE DEUS

Amados, na vida cristã, no coração de Deus, existe uma nota suprema ou máxima. Aquela nota é tão delicada e doce e verdadeira e pura e boa que faz toda a natureza reagir a ela, e a alma regozija com uma alegria indizível.

Eu creio que Davi, ao sentar-se sobre os montes cuidando das ovelhas de seu pai, foi ensinado por Deus, pelo Seu Espírito, a respeito do poder e da benção daquela nota suprema. Creio que às vezes a sua alma subia a Deus de forma que muitos de seus salmos são a verdeira nota da alma daquela abençoada expressão da música celestial e consciência celestial que entrou na alma daquele jovem pastor.

Maria, a mãe de Jesus, conhecia aquela nota. Me lembro quando eu era jovem, numa classe bíblica metodista que eu ensinava, estávamos discutindo o assunto “Magnificat”, aquela expressão glorificada que explodiu da alma de Maria quando ela se encontrou com Isabel e quando o Espírito desceu sobre ela e revelou à sua prima que ela (Maria) era a mãe de Jesus. Na nossa sabedoria mundana decidimos naturalmente, que as mulheres judaicas por necessidade, deviam ser educadas a compor espontâneamente esse tipo de poesia.

Muitos dias depois, à medida que eu vi o Espírito de Deus descer sobre uma alma, e esta explodir em cânticos a Deus, cânticos angelicais, numa nota tão elevada, doce, pura  e clara como nenhuma voz humana seria capaz de produzir sem Ele, eu me maravilhei e compreendi o que teria acontecido na alma de Maria quando ela rompeu em expressão celestial daquele cântico sagrado.

“A minha alma engradece ao Senhor,        e o meu espírito se alegra em Deus eu Salvador”.

Foi o Espírito do Senhor. O espírito de Maria havia subido  aos planos celestiais. O seu espírito estava recebendo e reproduzindo o cântico de alegria que ela tinha escutado, possivelmente dos anjos, ou, talvez , intuitivamente, do coração de Deus.

Há um cristianismo que possui em si  aquela nota sublime. Deveras, o cristianismo em si, o verdadeiro cristianismo, está naquela nota elevada de Deus, aquela coisa do céu, mas não é da terra e não é natural. É mais do que natural. É a nota do céu. Ela vem à terra. Ela inunda a alma do homem. A alma do homem se eleva ao céu a fim de tocar em Deus.e ao tocar em Deus ela recebe aquela expressão e experiência gloriosas em sua própria alma, as quais são reproduzidas em sua própria vida e natureza.

Amados, há uma vitória em Deus, a vitória que caracteriza o andar comum de um cristão nascido de novo, nascido do alto. É a salvação do homem forte. É a salvação que vem de Deus devido ao fato de que o espírito do homem entra em contato com o Espírito de Deus e recebe aquela experiência que comumente chamamos como sendo a bênção da salvação de Deus.

Mas, amados, a alma que recebe de Deus o toque de Deus no seu espírito, sabe (tem conhecimento disso) e não precisa ser informado pelo homem, Ele sabe pelo  Espírito de Deus que ele se tornou um possuído da consciência de união do Espírito de Deus que iluminou o se coração, encheu a sua alma com um júbilo santo, e fez o seu espirito ser irradiado com a glória e a presença de Deus.

A fome na minha alma por um longo tempo tem sido que eu possa de tal forma apresentar aquela verdadeira nota suprema ou máxima de Deus, que as almas dos homens se elevarão em Deus para aquele lugar de poder, pureza e força, onde a presença e o caráter e as obras de Deus sejam evidenciadas em e através delas. Não pode haver distinção alguma entre o exercício do verdadeiro poder de Deus, assim como foi visto em Jesus, e a sua reprodução numa alma cristã. Há uma pureza, a pureza do céu, tão elevada, tão santa, tão pura, tão doce que faz a vida de seu possuidor radiante com a glória e o louvor a Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s