POR QUE ANDAR COM DEUS? – 2 – John Walker

 

  1. ADÃO

Gn 1:26,27 – Deus começou o Seu plano quando fez um outro ser semelhante a Ele. Por que? Para ter comunhão. Ele não podia ter comunhão com um ser que não fosse semelhante a Ele, ou que não estivesse na Sua imagem. Será que nós poderíamos ter comunhão com um cachorro? De fato, pode haver uma espécie de comunhão, mas há uma comunhão especial entre dois seres semelhantes, e por isso Deus criou um outro ser na Sua imagem. Criou o homem para este propósito, para ter comunhão junto.

Deus passeava toda tardinha no jardim para ter comunhão com o homem que Ele criou na Sua imagem para este propósito. Deus queria comunhão todos os dias, mais ou menos à tarde, quando o dia findava. Assim podiam conversar sobre o que Adão fizera aquele dia e trocavam ideias sobre o próximo dia. Mas quando ouviram a serpente e comeram o fruto proibido, perderam aquela comunhão. No entanto, isto nos mostra que Deus queria com o primeiro homem: andar, passear e conversar com ele.

  1. ENOQUE

Olhemos para o segundo homem do nosso estudo: Enoque. Gn 5:22 – Este versículo nos chama a atenção, pois ele é o único que fala deste modo; todos os outros falam: “viveu fulano”; mas aqui diz que Enoque  “andou com Deus”. Não só “viveu”, mas “andou”. Enoque foi diferente, separado dos outros. Todos os outros viveram, mas ele andou com Deus.

Isto causou um grande problema naquela época, pois ele desapareceu. Ninguém sabe o que acontecerá quando você começar a andar com Deus. Pode começar a surgir  problemas em sua vida inclusive. Devemos pensar bem, pois Deus não é brincadeira.

No versículo 23 vemos que os anos de Enoque foram exatamente o número de dias contidos num ano: 365. E isto tem um significado. Ele viveu um ano de anos, exatamente, e depois sumiu. Foi uma vida perfeita. Os outros viveram 800 ou 900 anos, mas não chegaram a completar um dia do Senhor de mil anos (2Pe 3:8). Deus falou que no dia que desobedecessem morreriam. De fato todos morreram antes de completar um dia, um dia de mil anos. Mas Enoque viveu apenas 365 dias aqui na terra.

No versículo 24, diz que: “Não apareceu mais”. Deus gostou tanto daquela comunhão com Enoque que disse: “Venha comigo, tenho tanta coisa para falar com você. Aqui há muita distração e devemos ter comunhão ininterrupta”. Assim ele foi com Deus.

Jesus também quer ter este relacionamento com Sua Igreja. Enoque foi uma figura, um símbolo do arrebatamento da Igreja (1Ts 4:17). Quando Jesus aparecer, nós vamos sumir com Ele, mas não para sempre. Nós vamos estabelecer o Reino de Deus na terra. Mas haverá o arrebatamento, assim como Enoque foi arrebatado. Aleluia! Deus o tomou porque queria mais comunhão além do que já tinham.

Vamos ver alguma coisa interessante sobre Enoque no livro de Judas. Aqui diz que Enoque andou com Deus e recebeu uma visão da segunda vinda de Cristo. Mesmo no início do mundo ele recebeu uma visão do fim. Isto para Deus é nada! Ele pretende nos dar maior visão ainda, pois estamos pertinho do fim. Enoque foi o sétimo homem e recebeu a visão registrada aqui: Jd 14,15. Ao andar com Deus, Enoque não só teve comunhão mas recebeu informações. Os planos de Deus lhe foram revelados. Ele viu Jesus voltando ao mundo com milhares de seus santos para julgá-lo. Então vale a pena andar com Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s