Autoridade Espiritual 1

1º – Conhecendo a Autoridade

O Senhor manda respeitar as autoridades pois foram instituídas por Ele, e assim não teremos condenação, pois quem se opões a autoridade, resiste a Deus.

   Leia Rom. 13:1-7

Todas as coisas são criadas pela autoridade de Deus. O pecar contra o poder de Deus é mais facilmente perdoado do que o pecar contra a autoridade de Deus, pois este é contra o próprio Deus. Lembre-se que o arcanjo se transformou em Satanás quando tentou usurpar a autoridade de Deus, a sua rebeldia foi que provocou a sua queda. Em Isaías 14:12-15 e Ezequiel 28:13-17, nos fala da ascensão e queda de Satanás. Em Isaías nos mostra a violação da autoridade divina, e em Ezequiel já nos mostra a transgressão contra a santidade de Deus.

Ofender a autoridade de Deus é bem mais sério do que ofender a santidade de Deus. Pois a rebeldia é uma questão de princípio; então primeiro se rebela, para depois transgredir. A intenção de Satanás foi de estabelecer o seu trono acima do trono de Deus, foi aí que ele violou a autoridade de Deus, colocando-se em alta exaltação. Este ato de pecado foi o que determinou a sua queda, pois foi produto de rebeldia contra a autoridade de Deus.

Foi a rebeldia que Deus condenou; portanto desobedecermos a autoridade é um princípio satânico. É importante observar que Satanás não tem medo quando pregamos a palavra do Senhor Jesus Cristo. Mas como ele treme de medo quando nós nos submetemos a autoridade de Cristo, quando o princípio de Jesus opera, o de Satanás desfalece.
Nós só seremos usados por Deus com poder, se reconhecermos a autoridade de Deus nas nossas vidas. Por exemplo: Paulo.
Paulo quando ouviu as palavras de Ananias, um humilde e desconhecido irmão, que só uma vez foi mencionado na Bíblia, reconheceu nele a autoridade de Deus, isto porque Paulo se esvaziou de si e se encheu de Cristo, nesse dado momento foi que Saulo morreu e Paulo viveu.

Muitos homens acham que porque estão na Igreja falam da parte do Espírito Santo, mas eles tem o princípio de Satanás. A rebeldia, portanto, é uma forma de lutar contra a obra do Senhor.

O ítem mais importante que o Senhor nos pede e exige é a obediência. Só a obediência honra ao Senhor de maneira absoluta pois ela coloca Deus unido com a sua vontade no centro. O exemplo mais maravilhoso de obediência a Deus, foi o de Cristo no Getsêmani, pois ali o seu suor virou sangue, mas não por sua fraqueza de enfrentar a cruz, mas sim pela expressa obediência ao Pai Celestial.

Jesus ora sinceramente ao Pai para conhecer a sua vontade e diz: “Não seja a minha, mas sim a tua vontade”. (Aleluias)

Aí, vemos que Jesus se submeteu a vontade e a autoridade do Pai Celestial. Oremos agora para que Jesus te dê força, para que você mortifique o princípio de rebeldia e renasça com o espírito de obediência às autoridades delegadas por Deus em nome do Pai, do Filho e Espírito Santo.

Somos chamados por Cristo para servir e ninguém serve sem obedecer. “Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar. Visto que rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti…” (I Samuel 15:23) Ainda em I Samuel 15:22, nos diz que o obedecer é melhor do que sacrificar.

Para perceber a autoridade é preciso uma grande revelação.
Eis a revelação que diz: “Assim, pois, todos os que pecaram sem lei, também sem lei perecerão, e todos os que com lei pecaram, mediante a lei serão julgados.” (Rom. 2:12)

Portanto irmãos, não adianta o argumento da ignorância. Saibamos que no universo existem somente dois princípios:
– A autoridade de Deus.

– A rebelião satânica.

Não podemos servir a Deus e simultaneamente andar com a rebeldia no nosso coração. Que Deus nos dê graça e nos livre de todo e qualquer tipo de rebeldia.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s