Aprenda o que a igreja é antes de tentar plantar uma – Nathan Knight (3)

4. Qual é o meu trabalho como pastor?

Fomos estabelecidos como pastores porque nosso povo havia sido instruído sobre o que buscar nas epístolas pastorais (1 Timóteo 3.1-7; Tito 1.5-9). Uma vez que nos tornamos uma igreja e fomos oficialmente chamados de pastores, tomamos nossas instruções a partir de Atos 6.1-6 e 20.17-35.

Essas passagens nos diziam que a maior parte do nosso trabalho era pregar, orar, vigiar por causa dos lobos, pastorear o rebanho, vigiar a nós mesmos, cuidar de nossas famílias e fazer discípulos. Hebreus 13.17 também se destacou em nossas mentes: prestaremos contas a Deus por como conduzimos essas pessoas.

Eclesiologia é importante

Uma eclesiologia clara no princípio definiu a nossa orientação para a plantação de igrejas. Ela nos direcionou, nos encorajou e nos manteve focados no plano de Deus para o seu povo. O trabalho foi e continua sendo difícil. Mas nunca nos arrependemos de empunhar a espada da Palavra de Deus no árduo trabalho de plantar igrejas.

A eclesiologia é uma das metodologias de Deus para a glória. Ela não desacelera ou se desvia da missão. Em vez disso, ela estimula a missão da igreja distinguindo o povo de Deus do mundo. Paulo escreveu a uma igreja local e disse-lhes que eram “luzeiros… no meio de uma geração pervertida e corrupta” (Filipenses 2.15).

Plantador de igrejas, pense nessas questões agora. Não espere para instituir convicções claras depois de reunir uma multidão, mas cuidadosamente as estabeleça enquanto você é enviado. Explique aos que estão à sua volta o que você está ou não está fazendo, para que eles possam estar informados pelo bem do próximo e para a glória de Deus.

 

Tradução: Camila Rebeca Teixeira

Revisão: André Aloísio Oliveira da Silva

Original: You Can’t Plant a Church If You Don’t Know What a Church Is

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s