Aprenda o que a igreja é antes de tentar plantar uma – Nathan Knight (2)

2. Quem compõe a igreja?

A resposta a essa pergunta pode parecer fácil, exceto por todos aqueles alertas na Bíblia sobre falsos mestres, cristãos professos que não perseveram e aqueles que fazem coisas em nome do Senhor, mas nunca foram realmente conhecidos por ele. Portanto, sabíamos que precisávamos ter cuidado com quem se identificava com a igreja.

Textos como Mateus 16.13-20 e 18.15-20 foram maravilhosamente instrutivos para nós. Eles nos ajudaram a ver a necessidade de definir corretamente a mensagem do evangelho e aqueles que possuem essa mensagem, recebendo e excluindo pessoas de acordo com a doutrina e vida evangélicas.

Por causa disso, também passamos muito tempo ensinando sobre o evangelho e sobre como é viver como um cristão. Somente depois de fazer tudo isso, começamos a receber aqueles em nosso entorno para a composição da igreja que estávamos formando com oração (1 Coríntios 12).

3. Quem participa das ordenanças?

Uma vez que a definição de uma igreja e das pessoas que compõem a igreja foi esclarecida, começamos a discutir a relação entre a igreja e as ordenanças do batismo (Mateus 28.19-20; Romanos 6.1-4) e da Ceia do Senhor (Marcos 14.22-25; 1 Coríntios 11.17-33).

As ordenanças foram dadas à igreja como sinais ou indicadores dos embaixadores do reino. Portanto, sabíamos instintivamente que não as praticaríamos até que nos tornássemos uma igreja.

Em 28 de março de 2010, tivemos uma cerimônia em que os membros se comprometeram uns com os outros em acordo com nossa declaração de fé e um pacto da igreja. Outro homem e eu fomos depois estabelecidos como presbíteros e somente depois disso praticamos o batismo e celebramos juntos a Ceia do Senhor.

Você pode imaginar a alegria daquelas pessoas naquela noite quando nos reunimos e nos tornamos uma igreja. Exatamente aquilo que estivemos orando, ensinando e falando durante muitos meses finalmente se tornou uma realidade. Uma igreja foi plantada e Cristo foi exaltado enquanto outra reunião de cristãos foi distinguida do mundo pelas diretrizes claras e enfáticas da membresia, batismo e Ceia do Senhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s