A PENEIRA DE DEUS – Francis Frangipane

11178225_829646337109004_4533045887444209463_n

Lc 22:31-32

A negação de Pedro foi induzida por Satanás.

Nos bastidores, Satanás havia pedido e recebido permissão para peneirar Pedro como trigo. Satanás tinha acesso a uma área escura no coração de Pedro.

Lc 22:24

Podemos imaginar que o alto conceito de Pedro entre os discípulos o levou a sentir-se superior em relação aos outros, sentimento que foi estimulado por Satanás a transformar-se em atitude de presunção e vanglória. Pedro, exaltado pelo orgulho, estava sendo preparado para a queda.

Pv 16:18

A soberba causou a queda de Satanás e foi também a mesma escuridão que Satanás usou para causar a queda de Pedro.

O próprio pecado de Pedro foi usado como armadilha de Satanás para a queda do apóstolo. Antes de iniciar a guerra, temos que reconhecer que as áreas que escondemos na escuridão são as mesmas áreas da nossa derrota.

Para sermos eficientes na batalha espiritual, temos que ter o discernimento do que há em nosso coração, caminhando humildemente com nosso Deus.

Tg 4:7 – A boa notícia para Pedro e para nós é que Satanás nunca pedirá permissão para destruir os santos. Ele está limitado a peneirá-los como trigo. Existe trigo em cada um de nós.

O objetivo deste tipo de ataque satânico, autorizado pela vontade permissória de Deus, é limpar a alma do orgulho e produzir brandura e transparência em nossa vida.

Antes de Deus nos usar Deus verdadeiramente de uma forma ou de outra, passaremos por um tempo de peneiramento.

Deus não pode confiar seu Reino a alguém que não tenha tido o orgulho quebrantado, porque o orgulho é a couraça da própria escuridão.

A maior defesa que podemos ter contra o Diabo é manter o coração sincero diante de Deus.

Se quiser vencer na guerra espiritual, seus instintos de autopreservação devem ser submetidos ao Senhor Jesus, porque só Cristo é nosso verdadeiro advogado.

Tg 4:6 – Se Deus se opõe ao soberbo, e nós somos soberbos demais para nos humilhar e confessar que estamos errados, então Deus se opõe a nós.

Tg 4:7 – É no contexto do arrependimento, da humildade e do coração limpo que percebemos Satanás fugindo de nós.

A vitória começa com o nome de Jesus nos seus lábios, mas não será consumada enquanto a natureza de Jesus não estiver em seu coração.

Satanás não continuará assaltando-o se as circunstâncias que ele arquitetou para o destruir estejam trabalhando para aperfeiçoar você.

At 13:2- A vitória de Pedro sobre o orgulho e o Diabo começou com o nome de Jesus nos seus lábios e foi consumada com a natureza de Jesus em seu coração.

Anúncios

Um comentário sobre “A PENEIRA DE DEUS – Francis Frangipane

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s