SETE QUALIFICAÇÕES QUE SEGUIDORES ESPERAM NUM LÍDER – John C. Maxwell

Foi um culto maravilhoso. Obrigado a todos que participaram.
Foi um culto maravilhoso. Obrigado a todos que participaram.

Líderes devem compreender que eles estão expostos antes que tenham a chance de expor a  sua visão. Quando os seguidores obtêm confiança no líder, também sentem confiança na visão. Observe sete qualificações que atraem pessoas a um líder:

1. CHAMADO

               Poucas são tão marcantes quanto o chamado claro de um líder. Anteriormente,  Gideão vivia com medo, duvidava de si e pediu inúmeros sinais para confirmar a sua missão.  Mas, depois que abraçou a sua missão, paixão e coragem encheram o coração dele.

2. INTRAVISÃO

               Pessoas respeitam o líder que tem visão, sabedoria para ver as questões e visão para perceber oq eu se encontra à frente. Deus deu a Gideão intravisão no coração dos midianitas.  Na ocasião em que Gideão chamou seus homens à batalha, ele compreendeu que Deus havia assegurado a vitória.

3. CARISMA

               Pessoas acorrem a líderes que as façam sentir-se bem a respeito de si mesmas. Quando Gideão convidou os homens de Efraim a se juntarem a ele em perseguição aos midianitas, eles reagiram raivosamente. Mas Gideão so ajudou a ver o significado de seu papel, lembrando-lhes que tinham capturado e matado o príncipe de Midiã (Jz 8:1-30).

4. TALENTO

               Seguidores se aglomeram em torno de talento. Sabemos pouco a respeito das habilidades naturais de Gideão, mas o anjo o chamou de “homem valete” e o instruiu dizendo: “Vai nessa tua força”(Jz 6:12,14). Muito provavelmente, Gideão possuía força física bem como coragem.

5. HABILIDADE

               Pessoas sentem uma atração natural por alguém que cosegue realizar coisas. Gideão não tentou conseguir o apoio dos homens de Efraim até que tinha provado a sua habilidade.

6. CAPACIDADE DE COMUNICAÇÃO

               Um líder que não pode comunicar o seu chamado  e a sua visão enfrenta problemas de alguém aceitar a sua liderança. Toda vez que Gideão falou ao seu povo, eles o compreenderam e o seguiram ansiosamente.

7. CARÁTER

Requer-se caráter para vencer e manter a confiança. Gideão começou forte, tomando a frente quando outros ficavam parados. Demonstrou coragem em face às terríveis ameaças. Mas, no final, uma falha em seu caráter traiu tanto a ele quanto ao povo. Após as vitórias obtidas, Gideão criou um ídolo e o edificou em Ofra “e todo o Israel se prostituiu ali após ela; a estola veio a ser um laço a gideão e à sua casa” (Jz 8:27).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s