BUSCANDO SEU POTENCIAL – CHARLES F. STANLEY (3)

CULTO DA VIRADA 2012 (8)

Obstáculo 4: Limitações Autoimpostas

O propósito principal de Deus não tem nada a ver com sua árvore genealógica, sua escola ou faculdade, sua cultura, sua etnia, suas finanças ou sua personalidade. O propósito de Deus para sua vida não é algo que você conquista. Também não é uma situação na qual você nasceu ou cresceu. Não é algo que você tenha definido, esteja definindo ou possa definir. Deus definiu e planejou seu propósito definitivo e o fez muito antes que você fosse concebido no ventre de sua mãe.

Algumas limitações são impostas a nós desde a infância. Elas são resultado do que nossos pais disseram que podíamos ou não fazer. Em alguns casos, estão enraizadas em ensinamentos culturais ou religiosos que nos afirmaram que a vida nada mais é do que uma série de regras e regulamentos que devemos seguir.

Obstáculo 5: O Medo da Decepção

Lemos 365 vezes nas Escrituras que não devemos ter medo. No entanto, o medo é uma das emoções mais perigosas que os enfrentam. O medo da decepção pode levar uma pessoa a não desenvolver o potencial de Deus em sua vida:

Para combater o medo da decepção é necessário observar algumas verdades:

  • Deus nunca o rejeitará, tampouco o abandonará ou falhará em encorajá-lo na medida em que você busca cumprir a direção e o plano que Ele tem para sua vida.
  • O Senhor nunca fica desapontado com seu sincero desejo de fazer Sua vontade.
  • Ele pode transformar todas as suas decepções em alegria.

Seja encorajado pela obra de Deus em sua vida! Adotar essa perspectiva evitará que você seja impedido pelo medo da decepção.

Obstáculo 6: O Medo do Fracasso

Outro grande obstáculo que pode fazer-nos tropeçar é o medo do fracasso. Quantas vezes você acha que caiu quando era bebê antes que, finalmente, desse os primeiros passos?

Todos nós falhamos em algumas coisas, mas isso não significa que somos um fracasso. Isto mostra que tentamos algumas coisas e descobrimos que precisávamos de mais habilidades, sensibilidade, amor, informação, ou de mais da presença e do poder de Deus, a fim de obter sucesso.

O fracasso é parte da fórmula de sucesso de Deus. O Senhor não nos isenta de fracassar. Ao contrário, Ele usa o fracasso para nos ensinar e revelar o que não funciona à medida que o buscamos.

O fracasso não é apenas parte da vida; Deus o usa para nos ensinar o que não fazer. Todas as grandes invenções e todo grande sucesso foram precedidos de grandes fracassos.

Em vez de concentrar-se na possibilidade de fracassar ou de decepcionar-se, preste atenção na possibilidade de obter sucesso. Dedique-se a vencer a corrida à sua frente. Concentre-se nos benefícios e nas recompensas de uma vida de santidade, de obediência e de perseverança.

Quem não corre riscos por meio da decepção e do fracasso raramente experimenta a alegria e a satisfação que Deus planejou.

Obstáculo 7: Preguiça

Tudo relacionado à visão de Deus quanto ao sucesso em sua vida já está dentro de você. Entretanto, se for preguiçoso, não fará o esforço necessário para explorar ou desenvolver os dons e talentos que o Senhor colocou em você. Se não quiser levantar-se e realizar as tarefas que estão á sua frente, não poderá experimentar a alegria verdadeira e a satisfação que vêm com o ato de completá-las, dando o melhor de sua habilidade.

Cada um de nós enfrenta quatro desafios sobre qualquer tarefa que assumimos:

  1. Produtividade: fazer o máximo que conseguirmos
  2. Qualidade: fazer as coisas da melhor maneira possível
  3. Gerenciamento de tempo: fazer as coisas da maneira do
  4. Impacto máximo: fazer as coisas da maneira mais efetiva possível.

Estas quatro áreas de desafio levantam certas questões:

  • Hoje você está fazendo tudo que pode para alcançar todo o seu potencial? Você está adiando, deixando as coisas escaparem ou evitando determinadas responsabilidades ou tarefas?
  • Você está fazendo tudo de qualquer jeito, em vez de dar o seu melhor em cada tarefa que realiza?
  • Você está usando bem o seu tempo? Você deixa a mente vagar?Faz desvios desnecessários?
  • Você tem metas para alcançar seus objetivos? Em que área Deus quer que você tenha impacto ou influência?
  • Você tem continuamente procurado por evidências de que aquilo que está fazendo tem rendido resultados significativos na vida de outra pessoa?

Não há desculpas para a preguiça.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s