VOCÊ ESTÁ LEVANDO UMA VIDA ACOMODADA?

Igreja Batista de Campo Largo – Seminário de Prosperidade Bíblica

Se uma pessoa se contenta com algo que é comum, aceitável ou satisfatório, raramente se esforçará ou trabalhará para atingir a excelência.

Se for essa a sua situação, incentivo você a enxergar-se como o Senhor o vê. Quando passar a enxergar-se pelos olhos dEle, você não se contentará com uma vida acomodada.

Seu Pai Celestial o enxerga com olhos de amor e perdão. Ele vê a pessoa que Ele criou para ser. Deus vê o incrível potencial e as possibilidades que criou em você.

Vamos ler o Salmo 139:13-16. Estes versículos da Palavra de Deus falam de três importantes verdades a respeito da forma como o Senhor o vê:

  1. Você foi feito de um modo terrível e maravilhoso

Outras traduções deste versículo nas versões mais antigas da Bíblia, usam as palavras assombrosamente e maravilhoso. Ele fez você de uma forma maravilhosa.

No primeiro capítulo de Gênesis, Deus fala novamente que aquilo que Ele criou era bom.

Contudo, depois da queda, tanto a forma como a função foram distorcidas. O Pai o criou para bons propósitos e com o potencial de ser aperfeiçoado pelo Espírito Santo. Isso significa que Deus deseja começar um processo de transformação de dentro para fora, para que você seja cada vez mais amado por Ele, dedicado a honrar a Jesus e mais submisso ao Espírito Santo.

Isto também significa que Ele está trabalhando em todas as situações e em todas as circunstâncias para o seu bem, a fim de que você possa desempenhar todas as funções que Ele o capacitou e o preparou para realizar ou concluir na vida.

Deus tem um plano maravilhoso para você (Jr 29:11).

  1. 2.   Deus sabe tudo a seu respeito

Vamos ler o Salmo 139:16. “Corpo ainda informe”não é somente a sua carne. É a soma de todos os seus dons, talentos, sonhos, personalidade e habilidades naturais. Mesmo antes de ser concebido  no ventre se sua mãe, Deus o enxergava como um pessoa completa e única. Ele o criou como um indivíduo singular e, desde o seu início, Ele viu o seu fim.

  1. 3.   Deus é o Autor e Consumador de sua fé

O salmista escreveu que Deus formou sua vida. Você também nasceu em um momento, uma família e um local determinados. Ele fez a sua vida com um dado número de anos, em um dado ambiente, para que você pudesse ser e fazer tudo o que Ele criou para ser e fazer.

Seu propósito aqui na terra é desenvolver ao máximo os dons, os talentos e as habilidades que o Senhor lhe deu, a fim de que possa com isso impactar o mundo à sua volta com o Evangelho de Cristo (Mt 6:9b-10).

Se você já se perguntou por que está nesta terra, entenda que Deus o colocou aqui como uma pessoa única com uma missão exclusiva de estabelecer e ampliar o Seu Reino na terra como no céu. Seu potencial está seguro e completo neste propósito.

Seu potencial reside nos planos e nos propósitos de Deus para você.

É uma coisa maravilhosa, esclarecedora e inspiradora visualizar, ainda que brevemente, a maneira como Deus está trabalhando em sua vida – incorporando suas características às coisas que Ele preparou para você fazer.

  • Ele está trazendo pessoas, oportunidades, desafios e recursos para você.
  • Ele está colocando em você sonhos, desejos e expectativas a respeito dos desafios que virão.
  • Ele está preparando você para oportunidades que surgirão.
  • Ele está colocando em você a expectativa de que algo emocionante e cheio de propósito esta prestes a acontecer.
  • Deus tem mais formas para você sentir alegria.
  • Deus tem mais formas para você experimentar Sua paz.
  • Deus tem mais formas para você para você encontrar sua beleza.
  • Deus tem mais idéias para compartilhar com você.
  • Deus tem um estoque infinito de misericórdias, bênçãos, conquistas, percepções e inspirações para compartilhar com você.

Além disso, o Senhor nunca nos dá uma vida medíocre, mundana e apenas satisfatória (Jo 10:10b). Uma vida abundante transborda da presença de Deus, Seu amor, Sua alegria, Sua paz, Sua esperança, Suas bênçãos e Seu poder.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s