OS TIJOLOS DO RELACIONAMENTO 3 – John Maxwell

CRIANÇAS NO ALTAR – IGREJA METODISTA DE ASSAÍ

3.   Como me conectar com pessoas?

Você deve primeiro tocar o coração das pessoas antes de lhes pedir ajuda. Você não pode levar as pessoas a agirem  sem antes emocioná-las. O coração precede a razão.

a)  Conecte-se em público e em particular

A conexão com as pessoas não é algo que necessite acontecer somente quando nos comunicamos com grupos de pessoas. Ela precisa acontecer individualmente. E quanto mais forte o relacionamento entre os indivíduos, mais benéfico ele será e muito provavelmente o seguidor irá querer ajudar o líder. Você desenvolve credibilidade quando se conecta com pessoas e mostra que genuinamente quer ajudá-las.

b)  Conecte-se com pessoas, uma de cada vez

Um fator fundamental no que se refere à conexão de pessoas é reconhecer que, mesmo em grupo, você tem de se relacionar com as pessoas individualmente.

c)   Coloque um “10” na cabeça de cada pessoa

Uma das melhores coisas que você pode fazer por pessoas é esperar o melhor delas. Isso pode ser chamado de colocar um “10” na cabeça de todos.

De acordo com Jacques Wielsel uma pesquisa feita entre cem milionários mostrou somente um denominador comum. Esses homens e mulheres extremamente bem-sucedidos conseguiram enxergar somente o lado bom das pessoas. Se você apreciar os outros, encorajá-los e ajudá-los a alcançar o seu potencial eles se conectarão a você.

Nunca subestime a importância de estabelecer pontes relacionais entre você e os outros ao seu redor. Há um velho ditado que diz: para conduzir a si mesmo, use a sua cabeça; para conduzir os outros use o seu coração. Sempre toque o coração de uma pessoa antes de pedir a sua ajuda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s