FOGE DAS PAIXÕES DA MOCIDADE – PARTE 4

A quarta verdade deveras importante implica, obrigatoriamente, na fuga porque há um perigo. Há algo que atrapalha complica e estraga a vida. Deus ordena a fuga porque há perigos envolvidos. Há perigo mesmo e o crente pode sofrer e sofre mesmo. Não é o caso de poder haver perigo, há mesmo, com certeza. Por isso o crente deve fugir, em vez de arranjar desculpas. Muitos, em vez de fugir, começam a desculpar: “Não vejo nada demais nisso; “não vejo nenhum perigo nisso ou naquilo”; “o que é que tem demais em namorar uma pessoa que não é crente?”; “não vejo nada demais em namoro de adolescentes”; “o que é que tem demais em ficar”? “Eu não sou influenciado por estas coisas”; “eu sei muito bem o que estou fazendo”, etc. O perigo, segundo o texto que estamos estudando são as PAIXÕES DA MOCIDADE. As paixões são imprevisíveis, ilusórias, malignas, enganadoras, mundanas, escravizadoras, insensatas, perniciosas, imundas, corrompedoras e ímpias. Não há ninguém suficientemente forte para enfrentá-las e vencê-las. O crente precisa ser prudente, para poder ver perigo com antecipação e ter poder para fugir.     

APLICAÇÃO

Você é do tipo de pessoa que não vê perigo em coisa alguma, que vê inocência em tudo? Lembre-se dos crentes de Laodicéia. Eles estavam numa situação lastimável: pobres, cegos e nus. Muitas pessoas se encontram neste estado hoje. Nossa opinião a respeito das coisas com que nos envolvemos é de pouca importância. O que importa mesmo é o que Deus pensa. Constantemente me deparo com pessoas que não vêem nada demais em “ficar”, em namorar pessoas ímpias, incrédulas, em usar roupas provocantes até mesmo para ir à igreja, ouvir músicas mundanas e outras coisas até piores que estas. Não precisamos cair no legalismo, mas precisamos ver as coisas através da Palavra de Deus. Se estudarmos cuidadosamente a Palavra de Deus, certamente começaremos a ver as coisas de outro modo.

Satanás é o Deus deste mundo. O mundo inteiro jaz no maligno. O MUNDO ESTÁ CHEIO DE PERIGOS. Só com os olhos de Deus podemos ver tais perigos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s